Pokémon Go gerou mais de 2,65 mil milhões de dólares, em receita, em três anos

12 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

No passado dia 6 de Julho, o Pokémon Go celebrou o seu sexto aniversário, e abordei esse tema aqui. E três anos é muito tempo para um jogo para smartphone, e é tempo de fazer um apanhado sobre o que este jogo deu à sua programadora.

A empresa de análise da Sensor Tower anunciou que o Pokémon Go Fez melhor do que Candy Crush Saga (1,86 mil milhões) e que o Clash Royale (2,3 mil milhões) nos seus três primeiros anos de serviço, com receitas na ordem dos 2,65 mil milhões de euros em receita. Clash of Clans ainda está acima dele com seus 3,15 mil milhões. Os jogadores que mais gastam são os americanos (35% com 928 milhões), seguidos pelos japoneses (29% com 779 milhões) e os alemães (6% com 159 milhões).

Note que a aplicação móvel baseada em localização e realidade aumentada gerou 395 milhões no primeiro semestre de 2019, um número que é 19% superior, ao mesmo período do ano passado.

Na semana passada, o Westfalenpark na cidade de Dortmund recebeu mais de 80.000 jogadores de todo o mundo, para o Pokémon Go Fest. Este último fez com que tivessem apanhado mais de 28 milhões de Pokémon e percorrido 400.000 quilómetros, enquanto enfrentavam com sucesso os desafios gerais. Com isso, os fãs de Pokemon Go poderam beneficiar-se com vários bónus, como XP x3 captura XP x2 ataque XP x3 ovo para incubação e um tempo de sorte até 16 de Julho, ideal para os ataques de época com o lendário Entei.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.