Pokémon GO prepara-se para deixar de funcionar em milhares de smartphones

Pokémon GO prepara-se para deixar de funcionar em milhares de smartphones

12 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Numa decisão que peca mais por tardia, do que por ser preocupante, a equipa de programadores do Pokémon GO revelou que em breve deixará de ter suporte para dispositivos de 32bits. Isso significa que milhares de dispositivos mais antigos deixarão de conseguir instalar, e utilizar o famoso jogo.

Numa próxima actualização do Pokémon GO a ser lançada no início de Agosto de 2020, encerraremos o suporte para dispositivos Android de 32 bits. Com isso, podemos optimizar o nosso processo de desenvolvimento e concentrar os nossos recursos no suporte às mais recentes tecnologias e sistemas operativos. Utilizadores do sistema Android com dispositivos de 64 bits, e utilizadores do iOS não serão afectados por esta alteração, e não precisarão de executar qualquer acção."

Harry Potter Wizards Unite Pokemon GO Galaxy S20 32bits

Pokémon GO deixará de funcionar em smartphones de 32bits

Isso significa que, se jogarmos ao Pokémon Go num smartphone com essa arquitectura, devemos trocar de equipamento se quisermos continuar o nosso progresso. Para isso, precisamos de guardar os nossos dados usando um nome de utilizador e password para restaurar o nosso progresso no novo dispositivo.

Existem muitos terminais conhecidos que ainda operam nos 32 bits, embora seja verdade que é raro ver algum deles em uso hoje em dia, a verdade é que equipamentos como o Moto G original, os Galaxy S4, S5, Note 3 e J3 da Samsung, o Sony Xperia Z2 e Z3, e muitos mais, ainda operam em 32bits. A grande maioria desses equipamentos foi anunciado antes de 2015.

Se esse for o seu caso, é melhor começar a considerar a alteração do seu telefone para um mais recente, antes de Agosto de 2020, já que quando essa actualização for disponibilizada, deixará de conseguir jogar ao mesmo.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.