Em breve poderemos ver o Mickey e o Pateta no Fortnite
8 Fevereiro, 2024A Disney anunciou o investimento de cerca de 1,5 biliões de dólares na Epic Games, a editora por trás do famoso Fortnite, assumindo assim uma participação minoritária no negócio. A gigante de Hollywood disse que construiria um “universo de jogos e entretenimento” com a Epic para os fãs das suas principais franquias, incluindo Pixar, Marvel e Star Wars.
Bob Iger, presidente-executivo da Disney, disse que o acordo equivaleria à “maior entrada de todos os tempos no mundo dos jogos e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão”.
Esta situação aconteceu no momento que a empresa revelou os seus últimos resultados financeiros. Lutando com retornos de bilheteira medíocres e o desconforto com o seu caro avanço no streaming, a empresa tem estado sob pressão.
Mas a Disney afirmou que “entrou numa nova era”, depois de registar um forte aumento nos lucros e anunciar um grande dividendo para os acionistas. A empresa foi impulsionada por retornos recordes na sua divisão global de resorts. Os lucros da empresa aumentaram 49%, para 1,91 mil milhões de dólares, nos três meses até 31 de dezembro, com uma receita estável de 23,5 mil milhões de dólares. A empresa, sob pressão de Wall Street, tem lutado para cortar biliões de dólares em custos.
“O cenário agora está preparado para um crescimento e sucesso significativos”, afirmou Iger, enquanto tenta reprimir a batalha pelo controlo da Disney. Ele espera evitar uma invasão da diretoria pelo investidor ativista Nelson Peltz, antes do confronto em abril.
Numa teleconferência com analistas, Iger anunciou que o filme-concerto Eras Tour de Taylor Swift vai chegar ao Disney+ no próximo mês, com cinco músicas adicionais não exibidas durante a sua exibição nos cinemas.
Depois de todas estas revelações, as ações da Disney subiram 7%, contudo, o acordo com a Epic Games ainda está sujeito a aprovações regulatórias.
Disney investe 1,5 biliões de dólares na empresa por trás do Fortnite
Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic, disse: “A Disney foi uma das primeiras empresas a acreditar no potencial de unir os seus mundos com o nosso em Fortnite, e eles usam o Unreal Engine no seu portfólio”. Continuando depois, “agora estamos a colaborar em algo totalmente novo para construir um ecossistema persistente, aberto e interoperável que unirá as comunidades Disney e Fortnite.”
Fortnite é uma das maiores plataformas de jogos online do mundo, com mais de 350 milhões de contas, e a Epic Games, que é o seu proprietário, foi fundado por Sweeney em 1991.
FONTE: Disney
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.