Agora pode cantarolar que a Google descobre que música é

Agora pode cantarolar que a Google descobre que música é

18 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Quantas vezes temos aquela musica na nossa cabeça e não sabemos qual o titulo, ou o nome de quem a canta? Certamente essa situação não lhe será estranha, e muito menos rara. Agora, desde que saiba um pequeno excerto da musica, basta cantarolar o mesmo que a Google irá revelar-lhe todos os detalhes.

É que o gigante das pesquisas anunciou uma actualização para a sua aplicação de pesquisa Google, no smartphone, onde basta tocar no ícone do microfone e dizer: “Que música é esta?” e seguidamente cantarolar o excerto da musica que conhece. Assim que terminar, a Google tentará pesquisar a música com base apenas na melodia.

Google descobre as musicas com um simples cantarolar

Segundo a Google, isso é conseguido porque utiliza um algoritmo de aprendizagem de máquina:

“Depois de terminar de cantarolar, o nosso algoritmo de aprendizagem de máquina ajuda a identificar possíveis correspondências de músicas. E não se preocupe, não precisa do pitch perfeito para usar esse recurso. Mostraremos as opções mais prováveis ​​com base na melodia.”

De momento, a Google afirma que o recurso só funciona em inglês, e em dispositivos iOS, mas terá suporte para mais de 20 idiomas no sistema operativo Android, com planos para lançar o suporte para ainda mais idiomas no futuro.

É um recurso bastante interessante, embora suponhamos que o seu funcionamento varie, mas pode tentar a sorte caso precise mesmo de saber o nome da musica.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.