Pocophone F1 só tem atualização garantida até ao Android Q

Pocophone F1 só tem atualização garantida até ao Android Q

30 Outubro, 2018 0 Por Joel Pinto

O Pocophone F1 é um smartphone super bem equipado que está disponível a um preço comparativamente baixo em relação à grande maioria dos smartphones do mercado. Para alguns utilizadores, o smartphone pode agora ser ainda mais interessante, porque Jai Mani, Chefe de Produto da Pocophone faz quase acidentalmente uma promessa muito agradável.

A promessa é que o Pocophone F1 irá receber o update pelo menos até ao Android Q, e atualmente os utilizadores ainda estão a aguardar por atualização para o Android Pie, que deve chegar em breve. O Android Q provavelmente será lançado pela Google no próximo ano, e o utilizador não deve necessariamente assumir que o equipamento receberá o update logo após o seu lançamento.

Mas, afinal de contas, essa promessa de atualização pode influenciar definitivamente uma decisão de compra, pois grande parte dos telefones das fabricantes chinesas nem sequer disponibilizam atualizações de segurança suficientes, eles querem sempre ter os recursos mais recentes do Android. Essa atualização parecem um pouco lógicas, porque no ano que vem o Pocophone não será um dispositivo antigo.
No entanto, todos nós também sabemos o quanto os fabricantes de smartphones estão a fazer com as atualizações dos dispositivos já disponíveis.

Se o anuncio só por si é animador, pessoalmente considero que é (mais) uma desconsideração pelos utilizadores. O Pocophone F1 já deveria estar com o Android Pie... ele tem hardware muito semelhante outros telefones de topo no mercado já com essa versão de software. Estamos a falar de um telefone que chegou ao mercado em Agosto de 2018, e em Outubro ou Novembro de 2019 receberá a sua ultima grande atualização de software... ou seja, 14 ou 15 meses depois de ser lançado, é descontinuado nas questões de firmware.

E isto acontece porque? A fabricante lança um equipamento a poucas semanas da Google oficializar uma nova versão do sistema operativo... e essa atualização queima de imediato uma grande atualização... 365 dias depois surge a segunda, e muito dificilmente o equipamento recebrá uma terceira grande atualização.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.