Poco F1 não deverá receber mais grandes atualizações de firmware

Poco F1 não deverá receber mais grandes atualizações de firmware

3 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A versão global do MIUI 12.5 vai ser anunciada no próximo dia 8 de Fevereiro, no mesmo dia em que será anunciada a versão global do novo Xiaomi Mi 11. Em principio, todos os smartphones que tiverem direito a receber a atualização do MIUI 12, deveriam receber a atualização para o MIUI 12.5, mas novas informações afirmam que não deverá ser bem assim.

Depois de a Poco se ter tornado numa empresa "independente", começou a equipar os seus telefones com um launcher diferente. Apesar de ainda utilizar o MIUI como base, a sua interface é baseada no Poco Launcher, que é ligeiramente diferente do MIUI. A empresa anunciou que em breve irá disponibilizar o Poco Launcher 3.0, que chega com algumas novas funcionalidades.

Aquando do anuncio da nova versão do launcher, diversos utilizadores colocaram algumas questões aos responsáveis da Xiaomi Indonésia. Houve uma questão, em particular, que obteve uma resposta que não deverá ser do agrado de todos. Um utilizador questionou Alvin Tse, um dos responsáveis da Xiaomi Indonésia, se o Poco F1 iria receber o Poco Launcher 3.0 e a atualização para o MIUI 12.5. A resposta não podia ter sido mais direta, o launcher sim, mas o MIUI 12.5 ainda não tem a certeza. Poco F1 MIUI

Poco F1 vai receber o Poco Launcher 3.0 mas não deverá receber o MIUI 12.5

Parece ser uma resposta normal, para quem não quer revelar uma informação a quente. Mas conforme podem ver acima, a resposta foi dada 11 dias depois de ter sido feita a questão, e nesses 11 dias o responsável teve mais do que tempo suficiente para obter a resposta a essa questão.

Como estamos a falar de um equipamento que foi lançado em Agosto de 2018, é mais do que provável que a empresa esteja a abandonar o suporte para o mesmo. E isso faz todo o sentido, apesar de não ser do agrado dos utilizadores.

Se tivermos em consideração que um novo topo de gama da Poco deverá ser anunciado em breve, então ficamos com a clara sensação de que essa deverá ter sido a decisão da empresa.