POCO C55 é agora oficial: Um novo smartphone realmente baratinho

POCO C55 é agora oficial: Um novo smartphone realmente baratinho

21 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

No inicio do mês de janeiro revelei aqui que a empresa que responde à Xiaomi estava em vias de anunciar o POCO C55, um novos smartphone de baixo custo. Foi preciso esperar pouco mais de um mês para isso acontecer, e esse equipamento é agora oficial.

E quando digo um telefone de baixo custo, é porque é realmente de baixo custo, já que ele foi anunciado com um preço equivalente a 108 euros. E nem por isso as suas especificações técnicas desiludem, já que o POCO C55 conta com um ecrã LCD de 6,71 polegadas com a resolução HD+ e que é protegido pelo Panda Glass.

No seu interior temos um processador de baixo custo da Mediatek, o Helio G85, que é acompanhado por 4 ou 6GB de RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno, que é expansível através de um cartão MicroSD de até 512GB. Ainda no seu interior temos uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento de 10W.

Para a fotografia, temos um sistema de dupla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 50MP e que é acompanhado por um sensor de 2MP. Já na frente temos um sensor de 5MP. Já do lado do software, ele sai de fábrica a executar o MIUI 13 baseado no Android 12.

POCO C55

POCO C55 é oficial

Este POCO C55 foi anunciado na Índia, e por lá está disponível a partir de 28 de fevereiro nas cores Cool Blue, Power Black e Forest Green. No momento em que escrevo este artigo, ainda não havia informação se o mesmo será lançado em outros mercados, mas é altamente provável que isso aconteça num futuro não muito longínquo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.