Plex perde suporte a sistemas operativos sem suporte oficial

Plex perde suporte a sistemas operativos sem suporte oficial

31 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Começa a ser uma tendência, que para ser correto, é mais do que natural. Depois da Microsoft enterrar definitivamente o Windows 7/8, e os mesmos passos serem seguidas pela Apple com o macOS 10, diversas fabricantes deixaram de dar suporte a esses mesmos sistemas operativos.

Agora, o Plex revelou que deixará de funcionar em sistemas operativos descontinuados, já a partir do próximo dia 10 de abril, mas aqui está o que foi dito no fórum da empresa:

A partir da versão 1.32.0 (planeada para lançamento público a 10 de abril), o Plex Media Server não oferecerá mais suporte a versões do Windows anteriores ao Windows 10 (versão 1607) ou macOS anteriores à 10.13 (High Sierra).

A boa notícia, se é que se pode chamar assim, é que as pessoas que ainda utilizam os sistemas operativos mais antigos podem continuar a utilizar as versões mais antigas do Plex Media Server nos seus PCs. No entanto, o Plex incentiva fortemente essas pessoas a “atualizar os seus sistemas para pelo menos o Windows 10 (versão 1607) ou macOS 10.13 (High Sierra)”.

Dessa forma, os sistemas operativos, e as versões futuras do Plex Media Serve continuarão a receber atualizações críticas de segurança.

Plex Media Server 1.32.0 será lançado a 10 de abril

No início desta semana, a Valve revelou que encerrará o suporte do seu serviço de jogos, o Steam, para Windows 7, 8 e 8.1 já a partir de 1 de janeiro de 2024. Por outro lado, a Mozilla revelou que o Firefox continuará a fornecer atualizações para esses sistemas operativos até pelo menos o terceiro trimestre de 2024. No entanto, o Google Chrome encerrou o seu suporte para as versões mais antigas do Windows em janeiro de 2023.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.