Plex estará disponível para a PlayStation 5 no seu dia de lançamento

Plex estará disponível para a PlayStation 5 no seu dia de lançamento

26 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Kodi e o Plex são as duas aplicações de média center mais utilizadas no planeta e muito por causa da sua versatilidade, e acima de tudo pela sua presença em muitas plataformas. Agora, novas informações dão conta de que o Plex terá a sua própria versão para a PlayStation 5, no dia em que a consola chegar ao mercado.

Quem o confirmou foram os próprios programadores da aplicação, que no Reddit revelaram que a sua aplicação estará disponível para a PS5 no dia do seu lançamento. Esta confirmação surge após a confirmação de vários outros clientes de streaming terem sido revelados para a nova consola, no início da semana passada, e que falamos aqui.

Plex PlayStation 5

Plex terá uma versão dedicada para a PlayStation 5

Para quem não conhece o Plex, é uma aplicação que pode ser executada em Windows, macOS e Linux. A aplicação de desktop, de servidor, organiza vídeo, áudio e fotos e cria colecções de conteudo do utilizador, permitindo que possam aceder ao mesmo através de outras plataformas e/ou que transmitam esse conteúdo. Existem clientes oficiais disponíveis para dispositivos móveis, TVs inteligentes e caixas de streaming, alem da sua aplicação web e Plex Home Theater.

Em 2019, a Plex começou a transmissão global de vídeo ondemand com suporte a anúncios gratuitos, com séries e filmes de distribuidores como Crackle, Warner Bros., MGM, Endemol Shine Group, Lionsgate e Legendary.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.