Plex começa a sentir na pele as queixas que o Kodi sente há anos

Plex começa a sentir na pele as queixas que o Kodi sente há anos

6 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A CreativeFuture, um grupo representa os direitos de autor de mais de 560 empresas e organizações, fez duras criticas à plataforma do Plex por este não se esforçar para que a pirataria seja uma prática frequente na sua aplicação. Tal como já tinha acontecido com o Kodi, o Plex está agora a ser considerado um "perigoso media player digital que se juntou aos pesos pesados ​​da Internet que se recusam a assumir a responsabilidade pelo comportamento criminoso na Internet" nas suas plataformas.

Plex criticada pelas mesmas razões do Kodi

Segundo o CreativeFuture, uma coligação pró-copyright de mais de 560 empresas e organizações, o Plex, que tal como o Kodi é basicamente um media player, está a ajudar os utilizadores a acender as chamas da pirataria. Embora existam algumas excepções, a verdade é que as pessoas geralmente precisam de estar na posse física de filmes, ou series, para assisti-los na plataforma. Mas não é menos verdade que alguns utilizadores do Plex permitem que outras pessoas acedam a grandes bibliotecas de conteúdo pirateado, sendo que alguns deles são direccionados por grupos antipirataria como o BREIN. Porém, em comum com tantas controvérsias sobre pirataria nos últimos anos, a CreativeFuture considera que, se os utilizadores do Plex estiverem a fazer algo ilegal, a empresa por trás do software Plex deve ser responsabilizada pelas suas acções (Kodi já não estás sozinho).

Isto acontece depois de em 2019 o Plex ter anunciado que começaria a transmitir milhares de filmes, programas de TV e documentários musicais gratuitos a partir da sua aplicação, depois de fechar acordos com detentores de direitos relevantes. O conteúdo é suportado por anúncios e a esperança é expandir a oferta no futuro.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.