Plex chega à versão 8.5 com algumas novidades

Plex chega à versão 8.5 com algumas novidades

20 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A famosa aplicação de Media Centre, o Plex, acaba de receber uma actualização que a leva para a versão 8.5, e com ela chegam algumas novidades. A mais importante, talvez seja que agora com o Plex a correr em dispositivos com Android TV passa a ser muito mais fácil, e rápido, fazer login. Ao invés de pedir o habitual código PIN de 4 dígitos, o utilizador pode simplesmente fazer login com a conta Google, que deve estar ligada no dispositivo com Android TV.

Até agora, para fazer login tínhamos de clicar no botão para fazer login, que por sua vez nos obrigava a abrir uma página externa num PC ou smartphone, onde fazíamos login. Depois de fazer o login era então fornecido o tal pin de 4 dígitos que deveríamos colocar no espaço correspondente no Android TV. Não era um processo complicado, mas requer que tenha um segundo dispositivo disponível, e pode ser demorado.

Com o Plex 8.5 tudo isso deixa de ser necessário, já que um botão surge no momento do login com a informação se queremos continuar com a nossa conta Google. Se optarmos por essa solução, ele questionará com que conta queremos continuar (com as que tiverem configuradas no Android TV), e basta clicar em cima da conta correspondente, que ele faz login de imediato.

Plex 8.5

Plex 8.5 já está disponível para Download

No entanto, esta versão 8.5 do Plex tem outras novidades. Mas aqui fica o seu Changelog:

  • [TV] Faça login com a Google em dispositivos com o Google Play Services.
  • O canal de recomendação padrão [TV] agora reflecte o ecrã inicial.
  • Player: evita travamento quando ocorre um handshake HDMI durante a reprodução.
  • O ecrã inicial às vezes falhava ao carregar com a mensagem “Personalizar ecrã inicial”.
  • Player: pode ocorrer uma falha ao alternar para o próximo vídeo.

Como sempre, a actualização já está em distribuição através da Google Play Store.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.