Plex Arcade prepara-se para ser descontinuado

Plex Arcade prepara-se para ser descontinuado

25 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Plex Arcade fecha portas a 31 de Março

Os programadores do servidor de multimédia Plex estão a preparar-se para se desligar dos jogos. Certamente para satisfazer as necessidades de muitos utilizadores, pois ele não teve o sucesso esperado, e como tal estão a preparar o encerramento do streaming de jogos.

O Plex Arcade foi lançado no início de 2021 e pretendia atrair jogadores retrô que estivessem dispostos a pagar para ter acesso ao mesmo. Asteroids, Centipede, Missile Command, Adventure e Ninja Golf estavam entre os cerca de 30 jogos que lançados com o serviço.

Naquela época, para construir a biblioteca de jogos, a Plex fez parceria com a Atari para licenciar um catálogo de títulos clássicos. Mas isso não parece ter sido suficiente para atrair o numero de jogadores necessários para tornar este um serviço viável.

Por isso, agora foi oficialmente anunciado que o Plex Arcade será encerrado já no próximo dia 31 de Março. Após essa data, o serviço Plex Arcade não mais poderá ser utilizado com o Plex.

Plex Arcade

Em antecipação ao encerramento iminente, o Arcade interrompeu a aceitação de novas assinaturas, e os actuais assinantes não mais lhes será cobrada qualquer taxa.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.