Playstation VR 2 confirmado para chegar com tecnologia de rastreamento ocular da Tobii

Playstation VR 2 confirmado para chegar com tecnologia de rastreamento ocular da Tobii

1 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Ontem revelei aqui aquela que é provavelmente a primeira imagem real, de boa qualidade, do novo PlayStation VR 2, o óculo de realidade virtual da Sony, que apesar de oficialmente anunciado, ainda não te uma data para chegar ao mercado.

Agora, conhecemos um dos verdadeiros motivos do PlayStation VR 2 ainda não ter chegado ao mercado, é que segundo parece, a Sony ainda está a negociar com terceiros, na tecnologia que fará parte do seu headset.

É que a Tobii, uma das líderes mundiais em soluções de rastreamento ocular, conseguiu convencer a Sony de que sua solução é a mais adequada para o PlayStation VR 2. Quem o confirmou foi o próprio CEO da Tobii, Anand Srivatsa, que ficou obviamente satisfeito com este acordo, cujos detalhes financeiros não foram revelados:

"O PlayStation VR2 estabelece uma nova referência para entretenimento de realidade virtual imersiva e permitirá que milhões de utilizadores em todo o mundo possam utilizar o rastreamento ocular. A nossa parceria com a Sony Interactive Entertainment confirma ainda mais os recursos tecnológicos líderes mundiais da Tobiii e a capacidade de fornecer soluções líderes do sector em escala".

Tobii

Tobii disponibiliza a sua tecnologia para o PlayStation VR 2

As consequências financeiras do acordo são significativas para a Tobii e podem representar até 10% da receita da empresa apenas em 2022.

Como já havia revelado, ainda não está claro quando o PlayStation VR 2 será lançado, mas a foto que foi partilhada há uns dias parece indicar que este último estaria praticamente finalizado, e não tardará muito para haver uma data de lançamento.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.