Playstation apanhada de surpresa com o anúncio da colaboração entre a Microsoft e a Sony

Playstation apanhada de surpresa com o anúncio da colaboração entre a Microsoft e a Sony

21 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Rivais desde que se lançaram na indústria dos vídeo jogos, a Microsoft e a Sony surpreenderam recentemente os seus fãs, ao anuncia a assinatura de um novo acordo de colaboração. Convencidos de que o futuro dos jogos está na nuvem, e que avançam melhor acompanhados, as duas fabricantes anunciaram a sua disposição de partilhar os seus recursos em datacenters partilhados da empresa Azure, sediada em Redmond, e de propriedade da Microsoft.

A notícia surpreendente que promete (quase) inevitavelmente mudar a indústria dos jogos, mas para a qual as equipas da PlayStation não estavam preparadas.

Se o anúncio oficial indicar que o projeto começou no ano passado, um artigo recentemente divulgado pela Bloomberg revela que a maioria das equipas da PlayStation descobriu essa nova colaboração ao mesmo tempo que o resto do mundo. Uma revelação surpreendente, dado que a PlayStation 4, da Sony, é agora o líder no mercado de consolas, e a chegada das PlayStation 5 irá, naturalmente seguir o mesmo caminho, enquanto se vai ramificando ao jogos em nuvem.

MS Exec NadellaSony CEO Kenichiro Yoshida 013 low res 1024x683 - Playstation apanhada de surpresa com o anúncio da colaboração entre a Microsoft e a Sony

Enquanto gigantes GAFA atualmente trabalham no seu próprio serviço de jogos em nuvem, como é o caso, por exemplo com a Google ou Amazon e outras empresas como a Netflix. Já imaginando uma forma de entrar no mercado, a colaboração entre Microsoft e Sony soa como a promessa de um serviço superior, e uma escalada para o momento inigualável dos dois gigantes.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.