PlayStation: Sony vai "abandonar" os Japan Studio

PlayStation: Sony vai "abandonar" os Japan Studio

28 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Sony parece estar pronta para encerrar o seu estúdio no Japão, o Japan Studio, que já havia trabalhado em jogos para diversas consolas PlayStation. Alguns funcionários serão dispensados, e outros vão-se juntar à equipa da Asobi, que também tem sede em Tóquio. Este último está por trás do jogo que vem pré-instalado na PlayStation 5, o Astro's Playroom, que foi muito bem recebido. Assim, a equipa deve agora concentrar-se em novos jogos em torno do famoso robot da PlayStation.

O encerramento do Japan Studio é bastante surpreendente, já que foi lá que foram criados diversos jogos, como os “Ape Escape”, “Patapon” e “LocoRoco”. Os programadores também trabalharam em jogos como "Bloodborne" e "The Last Guardian". Mas parece que a Sony quer concentrar-se em novas realidades. Os contratos dos programadores do Japan Studios terminar a 31 de Março de 2021, e a decisão de não renovar com os mesmos está tomada.

Astro's Playroom

PlayStation não vai renovar o contrato com os Japan Studio

Tambem existem rumores que dão conta de que a Sony provavelmente quer assumir o controlo da Bluepoint Games, que também são conhecidos como "os monstros dos Remasters", na indústria de videojogos. Se esse nome não lhe diz nada, fique a saber que é o estúdio responsável pelo remake de "Demon's Souls", mas também desenvolveu a nova edição de "Shadow of the Colossus".

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.