PlayStation poderá estar a preparar uma nova consola portátil

PlayStation poderá estar a preparar uma nova consola portátil

2 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Parece ser o rumor do momento, e não se fala de outra coisa. Segundo parece, a PlayStation está a trabalhar com a AMD numa nova consola portátil, que seria portanto a sucessora direta da PS Vita.

A Sony iniciou a comercialização da PlayStation Portal há alguns meses, mas este último é tudo menos uma consola portátil, já que é apenas um ecrã remoto, sabendo-se que toda a parte eletrónica expecto o ecrã e os comandos está de facto localizado obrigatoriamente na sua PlayStation 5.

O canal do YouTube Moore's Law is Dead, que não tem o hábito de lidar com notícias falsas, divulgou algumas informações sobre o projeto de uma consola portátil PlayStation equipada com processador AMD, com 18 unidades computacionais, com o objetivo de garantir compatibilidade direta com os jogos da PlayStation 4 (será necessário um patch de software para executar jogos da PlayStation 5, provavelmente para diminuir os parâmetros de exibição).

Sony trabalha numa nova consola portátil?

Não há dúvida de que a grande popularidade da Nintendo Switch e do Steam Deck é suficiente para encorajar os executivos da Sony a fazê-lo novamente, mesmo que a PS Vita não tenha sido um grande sucesso. A chegada ao mercado desta PlayStation portátil provavelmente não está prevista para o imediato, sabendo-se que as fugas/rumores apontam para um lançamento relativamente próximo ao da PS5 Pro.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.