PlayStation Portal: Sony afirma que não é uma resposta à Switch ou Steam Deck

PlayStation Portal: Sony afirma que não é uma resposta à Switch ou Steam Deck

30 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Depois de já ter sido oficialmente anunciado há algumas semanas, o PlayStation Portal está finalmente a chegar, e se não sabe, o mesmo começará a chegar às mãos dos jogadores já a partir do próximo dia 15 de novembro de 2023. Trata-se de um dispositivo portátil (à quem chame de consola portátil) para jogar jogos da PlayStation 5.

Quando a Sony anunciou o PlayStation Portal, muitas vozes foram levantadas a dar conta de que esta seria uma resposta da empresa Japonesa para a Nintendo Switch, ou para o Steam Deck, mas a Sony garante que não é esse o caso:

“É uma proposta diferente e algo único para o público da PlayStation”, disse Eric Lempel, vice-presidente de marketing global da Sony, em entrevista ao BBC.

É verdade que existe uma diferença notável entre o PlayStation Portal e a Nintendo Switch, bem como o Steam Deck. Para jogar no Portal, tem de ter um ligação permanente à Internet, e tem de estar na mesma rede que a sua PlayStation 5. Por outro lado, o Steam Deck e a Nintendo Switch são produtos completamente autónomos, já que os seus jogos estão presentes localmente em ambas as consolas.

PlayStation Portal chega a 15 de novembro

O Portal estará, portanto, disponível já a partir de 15 de novembro. E por enquanto o seu preço será de 219,99€. Contudo, esse é um preço bastante elevado tendo em consideração de que se trata de um dispositivo totalmente dependente de uma ligação à Internet, e acima de tudo, dependente de uma PlayStation 5.

De qualquer forma, será interessante perceber se a procura será significativa ou se os jogadores não adotarão este formato proposto pela Sony, preferindo algo como as consolas da Nintendo e da Valve… e algo me diz que não terá grande sucesso.

Está entusiasmado com este novo dispositivo da Sony ou nem por isso? Deixe-nos saber a sua opinião, bastando que para isso nos deixe o seu comentário abaixo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.