PlayStation Plus: Detroit: Become Human substitui o PES 2019 nos jogos de Julho de 2019

2 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

No passado dia 26 anunciei aqui os jogos gratuitos da Playstation Plus para o mês de Julho de 2019. Na ocasião, explicamos que os PES 2019 e Horizon Chase Turbo eram os jogos do mês de Julho de 2019, e que estariam disponíveis, de forma gratuita, para todos os assinantes do PS Plus. E se hoje foi procurar pelo PES 2019 e não o encontrou disponível gratuitamente, então fique a saber que não foi o único.

Há ultima da hora, e sem que nada o prevê-se, o PES 2019 foi retirado da lista de jogos gratuitos para este mês, e em sua substituição foi colocado o Detroit: Become Human. Na realidade é um grande jogo, mas vai numa direcção completamente diferente do PES 2019, de modo que certamente ofende partes da comunidade que aguardava por esse jogo. As razões que fizeram a empresa a mudar os planos, não foram reveladas. Contactei a Playstation Portugal para tentar obter esclarecimento adicional, e como é normal nestas situações, nada de mais me poderam adiantar, já que essa foi uma decisão da Sony Interactive Entertainment, e as "filiais" locais nada podem fazer.

É de se esperar que, como compensação, talvez "PES 2019" seja disponibilizado gratuitamente durante o mês de Agosto de 2019, mas nada disso foi confirmado, sou só eu a divagar.

De qualquer forma, a Sony pede desculpas pelas circunstâncias. Talvez um ou outro jogador tenha ficado muito feliz pela mudança, mas certamente que existiam mais jogadores interessados no jogo de futebol da Konami, do que no Detroit: Become Human.

Para quem não sabe, em Detroit: Become Human a história gira em torno de Kara, Markus e Connor, três androides concebidos pela empresa fictícia CyberLife que, consoante as decisões que o jogador tomar, mudarão o rumo da cidade de Detroit e, consequentemente, dos Estados Unidos da América. Além disso, será testemunhado o surgimento de uma nova raça: Os Divergentes (androides que manifestam emoções humanas).