PlayStation revela os primeiros números do Xbox Game Pass

PlayStation revela os primeiros números do Xbox Game Pass

26 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Sony ainda se opõe ferozmente à aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, estipulando que seria uma oportunidade para a marca americana tornar-se líder no mercado de videojogos.

As preocupações voltam-se para o futuro da franquia Call of Duty que a Sony quer manter na PlayStation, já que traz milhões de dólares para a marca todos os anos… A ideia de ver a Microsoft torná-lo exclusivo, ou Integrar o mesmo no Xbox Game Pass, não é portanto, do gosto da Sony.

Para apoiar a sua oposição, a Sony partilha alguns argumentos e agora evoca a popularidade do Xbox Game Pass, que seria muito maior do que a reivindicada pela Microsoft. Segundo a Sony, a Microsoft tem uma liderança substancial em assinaturas com mais de 29 milhões de assinantes do Xbox Game Pass e do Xbox Game Pass Ultimate. Se os jogos do grupo Activision Blizzard integrassem esse serviço no dia do seu lançamento, a Microsoft poderia ampliar um pouco mais a sua liderança face ao PlayStation Plus.

PlayStation diz que o Xbox Game Pass tem 29 milhões de assinantes

Game Pass

A Sony espera que esse argumento seja aceite pelos reguladores, que devem decidir sobre a validade ou não da aquisição.

No entanto, do lado do jogador, não podemos deixar de notar que, se o PlayStation Plus é menos popular que o Xbox Game Pass, é também porque a Sony não fez os esforços suficientes nos últimos anos, deixando a Microsoft continuar a desenvolver a sua oferta.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.