PlayStation, Xbox e Nintendo não vão participar no E3 2023

PlayStation, Xbox e Nintendo não vão participar no E3 2023

31 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A E3 está de volta este ano com um evento físico, depois de muito tempo sem eventos físicos por causa das preocupações em torno do Covid-19. No entanto, se acreditarmos no que está a ser avançado, os três principais players do mercado de videojogos, leia-se Sony (PlayStation), Microsoft (Xbox) e Nintendo, não participarão do mesmo.

A ausência da Sony na E3 2023 não é uma grande surpresa. O grupo não participa nesses eventos desde 2019 e obviamente não tem vontade de voltar a participar. O grupo prefere realizar as suas próprias conferências, e outros eventos, para revelar as suas novidades.

No caso da Microsoft, isso sim é uma surpresa. O grupo já disse que vai organizar um evento durante o verão em Los Angeles, sem nunca ter confirmado a presença, ou ausência, na E3.

Do lado da Nintendo, estamos habituados aos eventos Nintendo Direct que são exclusivamente online e permitem descobrir novos jogos. O grupo considera que tem força de ataque suficiente e a participação na E3 não é necessária aos seus olhos.

E3 2023 sem as três maiores fabricantes de consolas

É certo que a ausência de Sony, Microsoft e Nintendo na E3 2023 será notável, pois são os três grandes grupos que oferecem consolas e os seus próprios jogos. O interesse no show será limitado este ano, pois comemora o seu retorno com grande estrondo, pois será um evento físico. Isso será possível porque não há mais restrições relacionadas ao Covid-19, ao contrário dos anos anteriores. Além disso, a feira será aberta ao público, o que será inédito.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.