PlayStation expande significativamente a sua infraestrutura no Brasil

PlayStation expande significativamente a sua infraestrutura no Brasil

19 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Segundo está a ser revelado, a Sony Interactive Entertainment está a aumentar significativamente a capacidade dos servidores PlayStation Network (PSN) no Brasil, num esforço dedicado para expandir os serviços de streaming em nuvem no país, especialmente após o lançamento do renovado PlayStation Plus.

O Brasil é um dos países que recebeu o nível Deluxe em vez do PlayStation Plus Premium. O primeiro tem um preço mais baixo que o Deluxe, e é especialmente dedicada para aqueles países que não contam com o serviço de streaming na nuvem.

Conforme relatado, o aumento da capacidade do servidor PSN será o primeiro passo da Sony para alinhar os seus serviços na região com outros grandes mercados. Alem disso, a informação dá conta de que recebeu essas informações das suas fontes confiáveis, e ​​familiarizadas, com os planos da empresa. No entanto, até ao momento, a Sony não fez qualquer comentário sobre esse assunto.

Verdade ou não, dado o tamanho do mercado brasileiro, faz sentido para a Sony alinhá-lo com outros grandes mercados. É uma área que a Microsoft já aproveitou, tendo relatado recentemente uma resposta “fenomenal” aos jogos na nuvem em países como México, Japão, Austrália e Brasil.

PlayStation

PlayStation Plus Premium a chegar ao Brasil?

“Também activamos o Cloud Gaming em mais lugares, como México, Japão, Austrália e Brasil”, anunciou recentemente a Microsoft. “A comunidade gamer tem sido fenomenal em todos esses novos países, e o Brasil em particular superou as nossas expectativas. A adopção foi tão grande nas primeiras semanas que a demanda dos fãs excedeu a capacidade do nosso servidor a ponto de termos que nos mover rapidamente para implantar mais hardware para acompanhar a demanda.”

Não será surpresa, então, se o que está a ser relato seja verdadeiro.... e se for, em breve a empresa irá anunciar em breve algumas novidades naquele mercado.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.