PlayStation: Contas PSN estão a ser hackeadas e Sony faz recomendação

PlayStation: Contas PSN estão a ser hackeadas e Sony faz recomendação

14 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Sony anunciou que cada vez mais jogadores estão a reportar o facto das suas contas PSN (PlayStation Network) terem sido hackeadas, e agora o gigante dos jogos revela que os jogadores deverão activar a autenticação de duplo factor. Isso reforça a segurança e evita que um hacker seja capaz de se ligar à sua conta.

A Sony Japão está actualmente a comunicar sobre pirataria que afecta essas contas. “Recentemente, recebemos muitas consultas de clientes cujas contas da PSN foram hackeadas. Como contra medida, recomendamos que active a autenticação em duas etapas”, diz a empresa num tweet. Isso é acompanhado por uma imagem a mostrar como activar o sistema de segurança.

PSN vitima de Hackers

A autenticação em duas etapas significa que apenas ter o endereço de e-mail e a password da conta não é suficiente para fazer login. É necessário um código adicional, que pode ser recebido por SMS ou através de uma aplicação dedicada (Google Authenticator, Authy, etc.). Os hackers ficam, portanto, impossibilitados de ter acesso a esse código, especialmente porque ele muda automaticamente a cada 30 segundos.

aplicação PlayStation PSN

A Sony implementou autenticação de dois factores em 2016. Foi três anos depois da Microsoft, que já oferecia o mesmo sistema na sua Xbox. Em relação ao hacking de contas, a Sony não forneceu mais detalhes sobre o assunto.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.