PlayStation confirma: Jogos da PS VR não são compatíveis com a PS VR2

PlayStation confirma: Jogos da PS VR não são compatíveis com a PS VR2

18 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Sony deverá lançar a próxima geração do seu headset de realidade virtual, a PS VR2, no início do próximo ano. No entanto, os jogadores que desejam continuar a jogar os jogos VR que já compraram para a primeira geração do mesmo, terão que manter o seu hardware antigo.

Os jogos desenvolvidos para a PS VR não serão compatíveis com a PS VR2. Por outras palavras, a próxima geração do headset para jogos de Realidade Virtual não é compatível com versões anteriores. E quem o confirmou foi o vice-presidente de experiência da plataforma da PlayStation, Hideaki Nishino, que afirmou que:

Os jogos da PS VR não são compatíveis com a PS VR2 porque a PS VR2 foi projetado para oferecer uma experiência de VR verdadeiramente de última geração. A PS VR2 tem recursos muito mais avançados, como um comando totalmente novo com feedback tátil e gatilhos adaptáveis, rastreamento de dentro para fora, rastreamento ocular, áudio 3D e 4K HDR, é claro. Isso significa que desenvolver jogos para PS VR2 requer uma abordagem totalmente diferente da PS VR original.

Ou seja, o novo headset tem hardware completamente novo. Até os comandos são completamente diferentes dos comandos da PS VR. Como este é um problema de nível de hardware, é improvável que a Sony, ou os programadores de jogos se esforcem para garantir que os jogos feitos para o headset atual possam ser reproduzidos no novo.

PS VR2

Não será possivel executar jogos da PS VR na PS VR2

Pode haver alguns jogos que seriam compatíveis com a geração atual do headset. No entanto, os programadores que criam novos jogos para o novo headset precisarão de retrabalhar quase todos os aspetos do jogo apenas para garantir que as suas criações funcionem de forma confiável em ambos os headsets.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.