PlayStation compra a Bungie: o estúdio por trás de Destiny
31 Janeiro, 2022A Sony e a Microsoft continuam com a sua saga de aquisições. Agora, depois do negócio bilionário que envolveu a Activision-Blizzard e a Microsoft, a PlayStation anunciou a aquisição da Bungie, o estúdio que é mais conhecido pelo Destiny, mas foi o estúdio responsável por um dos melhores jogos de sempre da Xbox, o primeiro Halo.
No seu comunicada à imprensa, que serviu para anunciar a aquisição, a Bungie disse que encontrou na Sony: “um parceiro que nos apoia incondicionalmente em tudo o que somos e que deseja acelerar a nossa visão de criar entretenimento que atinja todas as gerações, preservando a independência criativa que pulsa no coração da Bungie”. O estúdio garante que em conjunto com a Sony partilham “o sonho de criar e incentivar franquias icónicas que unam amigos em todo o mundo, famílias de todas as gerações e fãs em múltiplas plataformas e meios de entretenimento”.
O estúdio garante que manterá o seu lado criativo e, acima de tudo, certa independência. Por exemplo, futuros jogos do estúdio continuarão disponíveis na Xbox ou em outras plataformas, e não se tornarão exclusivos PlayStation.
Bungie passa para as mãos da PlayStation
Nem a Sony nem a Bungie dizem neste momento quando a aquisição deve ser concluída, mas o valor da aquisição foi de 3,6 biliões de euros.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.