PlayStation 5 e Xbox 2 poderão ser as últimas "verdadeiras" consolas

PlayStation 5 e Xbox 2 poderão ser as últimas "verdadeiras" consolas

14 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

No mês passado, a Google levou os amantes da tecnologia ao rubro quando revelou a sua revolucionária nova plataforma de streaming de jogos chamada Stadia.

Revelando planos para a plataforma, que é "construída para o propósito" dos jogos modernos, o CEO da Google, Sundar Pichai, disse que queria construir uma plataforma para jogadores, telespectadores e desenvolvedores.
Basicamente, é um cliente de jogos que permite transmitir feeds de jogos de alta qualidade para praticamente qualquer ecrã que tenha em sua casa, ou na rua. O que significa que pode assistir a um trailer de Assassin's Creed Odyssey no YouTube, clicar no botão "Play Now" para carregar diretamente o jogo no seu PC, smartphone, tablet ou mesmo na TV, e então começar a jogar.

No entanto, com a sua estreia, o Stadia também forçou especialistas em tecnologia a pensar no futuro dos jogos. A nova Xbox da Microsoft, que aqui chamo Xbox 2 só porque sim, e sem saber se será esse o nome, e a PlayStation 5 da Sony devem chagar no ano que vem. Esses 2 aparelhos prometem gráficos incríveis, poderosos processadores, e tecnologia nunca antes vista.

consola mais vendida em 2018

No entanto, por mais emocionante que pareça, essas duas consolas podem mesmo ser as últimas desse tipo.
Falando num evento AI e de 5G em San Francisco, Cristiano Amon, presidente da Qualcomm, que ajuda os gigantes da tecnologia a construir os seus sistemas, disse que a tecnologia de nuvem usada no streaming de jogos marcará o fim das consolas tal como as conhecemos, significando que a nova PlayStation e os modelos Xbox podem ser as últimas que vamos possuir.

"Os Jogos em nuvem vão substituir o jogos de consola", disse Amon. "Poderá jogar um jogo sofisticado, num telefone, que normalmente só pode jogar num PC para jogos que custa $10.000".
Ele continuou: "Não há dúvida - a nossa opinião é que a nuvem é a nova consola. É só uma questão de tempo."

Amon acredita que a tecnologia de streaming de jogos como a Stadia pode revolucionar o jogo, tornando possível jogar todos os melhores jogos em qualquer lugar que o utilizador quiser.

"Você vai começar a jogar em qualquer dispositivo, em qualquer ecrã", disse ele. "Esse será o futuro dos jogos."

Amon acrescentou: "Se for para dispositivos móveis e acabar com a limitação da capacidade do processador, poderá ver os jogos de PC sofisticados da nuvem".

 

Destacando o Google Stadia especificamente, ele também explicou: "Começamos a ver alguns dos anúncios de jogos em nuvem. Tenho a certeza que haverá muito mais a chagar."

Algo me diz que a PlayStation e a Xbox não vão ser calados e deixar que a sua tecnologia se torne obsoleta, o que significa que, seja qual for o movimento que eles tiverem, será grande.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.