PlayStation 5: Sony trabalha em algo que não será do agrado dos utilizadores

PlayStation 5: Sony trabalha em algo que não será do agrado dos utilizadores

17 Fevereiro, 2020 0 Por Sandro Sotto

Se tudo correr como planeado, a Sony deverá lançar a PlayStation 5 até o final do ano, e a estratégia do grupo para a máquina poderá evoluir com esta geração para se concentrar mais nas microtransações. A prova disso surgiu num documento carimbado pela Sony, que foi visto recentemente nos arquivos do USPTO (Escritório de Patentes dos Estados Unidos), onde precisamente uma patente referente à PlayStation 5, aborda a integração bastante avançada de microtransações.

PlayStation 5 poderá contar com muitas microtransações

A Sony descreve um novo sistema de microtransação que vai além do limite da loja de compras integrada. Em vez de agrupar skins, moedas e outros itens numa loja específica, a Sony planeia disponibilizar microtransações pelo jogo usando um assistente virtual.

PlayStation 5 microtransações

O módulo poderia, assim, oferecer ao jogador a compra de certos itens, dependendo do seu progresso. Num diagrama, que podemos ver acima, é possível ver um utilizador a questionar: “Hey Playstation, como posso derrotar este Boss” com a resposta “80% dos jogadores que venceram esse Boss usaram este objecto”.

Como deve imaginar, este tipo de auxílio no jogo, vai ser cobrado, mas a Sony pode ir mais além, oferecendo ao jogador a compra dos itens em questão, ou vários auxílios. O sistema, apelidado de “Game Resource Surfacing Platform”, vai recolher dados dos servidores da Sony, a partir de elementos recolhidos de outros jogadores.

A Sony pode multiplicar microtransações à medida que o jogo avança, resta ver quanto será essa cobrança.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.