PlayStation 5: Sony poderá estar a preparar "Plates" alternativas

PlayStation 5: Sony poderá estar a preparar "Plates" alternativas

22 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Recentemente surgiram no mercados algumas "Plates", que mais não são do que as laterais destacáveis da nova PlayStation 5, mas a Sony não ficou contente com essa situação, e processou a empresa que as fabrica, e vende. Como devem imaginar, a empresa não tem meios para "lutar" contra uma gigante como a Sony, e decidiu retirar-se do mercado.

No entanto, agora a Sony publicou uma patente para as "Plates" para a PlayStation 5. Embora a PS5 tenha sido um sucesso desde o momento em que foi lançada, em Novembro do ano passado, existem muitos fãs que não são os maiores fãs do design da consola. O branco elegante tem sido a cor padrão desde o seu lançamento, sem cores adicionais ou painéis que possam ser personalizados, a consola poderá não ficar bem em todos os locais.

Agora, e um pouco mais de um ano após o lançamento da consola, surgiu um novo documento de patente da Sony, que foi publicado no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (aqui). A patente descreve um "design ornamental para uma capa de um dispositivo electrónico" e que é acompanhado por uma imagem da PlayStation 5 e as referidas capas (Plates) em muitos ângulos diferentes. Alguns especulam que esta patente evita que outras empresas produzam capas personalizadas, outros afirmam que a empresa se prepara para disponibilizar alternativas ao branco.

plates

Estará a Sony a preparar novas "Plates" para a PlayStation 5?

Uma vez que empresas de terceiros estão impossibilitados de disponibilizar as tão adoradas "capas", era realmente muito interessante que a Sony as comercializasse, já que existem milhares de utilizadores que gostariam de ter a sua consola de uma cor diferente, onde me incluo.

No entanto, ainda não se sabe o que realmente a empresa vai fazer com a patente, se é somente para se proteger, ou se é mesmo para disponibilizar alternativas.... mas ainda vamos ter de esperar para ter alguma novidade.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.