PlayStation 5: Sony bane jogadores que vendam o PlayStation Plus Collection

PlayStation 5: Sony bane jogadores que vendam o PlayStation Plus Collection

28 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Para quem não sabe, aqueles que comprarem uma PlayStation 5 e tiverem uma conta do PlayStation Plus, têm direito a aquilo que é chamado de PlayStation Plus Collection, que não é mais do que uma colecção de 20 jogos da PlayStation 4 que são oferecidos aos jogadores da PlayStation 5. No entanto, esses jogos também ficam disponíveis para jogar na PlayStation 4, sem qualquer custo adicional. E como tal, alguns jogadores viram nisso uma oportunidade de ganhar algum dinheiro, e a Sony está a banir as contas associadas a esse movimento.

A verdade é que para reivindicar o PlayStation Plus Collection, precisa de ter uma PlayStation 5. Mas uma vez feito isso, os jogos podem ser jogados tanto na PS5, como na PS4, desde que a mesma conta PSN seja usada. Portanto, crianças espertas vendem o acesso à sua conta PSN por alguns euros, permitindo que outros acedam aos jogos sem ter uma PS5.

"Batoteiros" do PlayStation Plus Collection estão a ser banidos pela Sony

A Sony identificou a prática e foi capaz de detectar jogadores com uma PS5 que estão a vender o seu acesso ao mesmo, e não hesitou em banir as suas contas. Isso também tem um impacto sobre os jogadores que pagaram pelo acesso, uma vez que se encontram bloqueados.

No entanto, o banimento não parece ser permanente, mas sim somente de dois meses. Agora a questão é: Como é que a Sony detecta a venda da conta PSN? De momento não foi dito como isso acontece, mas é possível que o grupo seja baseado no endereço IP. Ver vários endereços IP em locais diferentes com a mesma conta é mais do que suspeito.

Posteriormente, foi relatado uma nova técnica, que é: Quem compra uma PS5, loga-se na consola com a conta PSN de um amigo que só tenha PS4, e esse por sua vez reivindica a recompensa e remove a sua conta da PS5. Não sabemos até que ponto isso é possível, mas que existem relatos de que isso está a acontecer, existem.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.