Playstation 5 deverá contar com sistema de refrigeração algo complexo
17 Fevereiro, 2020Aparentemente, o preço da Playstation 5 é um pouco mais alto devido a um sistema de refrigeração “complexo”. Pelo menos é o que afirma um rumor muito recente que fala numa quantia extraordinariamente grande é gasta na sua refrigeração.
A causa de inúmeros problemas que levaram à morte das consolas no passado, esteve principalmente relacionada ao superaquecimento.
Sistema de refrigeração da Playstation 5 poderá ser complexo
Os proprietários do Xbox 360 lembram o “Anel Vermelho da Morte” (RROD) e os utilizadores da PS3 temiam a “Luz Amarela da Morte” (YLOD). Essas falhas completas foram menores na PS4, mas os proprietários da PS4 reclamam do ruído das ventoinhas, que muitas vezes faz parecer um avião a jacto.
Nesse sentido, não é de surpreender que muitos jogadores desejem que as consolas de última geração (PS5 e Xbox Series X) tenham um sistema de refrigeração sofisticado que mantém o ruído sob controlo. E pelo menos a Sony parece estar a cumprir o desejo, como surgiu o rumor publicado recentemente pela Bloomberg.
A principal mensagem do rumor aponta no sentido em que a Sony estava a ter problemas para definir o preço do PS5 devido à escassez de suprimentos para muitos componentes. Por exemplo, a DRAM e Memória Flash NAND também são necessárias em grandes quantidades nos smartphones actuais, o que aumenta o preço.
Além disso, um sistema de refrigeração “complexo” é mencionado no rumor, o que aumenta os custos de produção. Ele também diz que o sistema de refrigeração da PS5 custa vários dólares para ser produzido, enquanto componentes como esse geralmente ficam abaixo de um dólar. O rumor diz o seguinte:
“A maioria dos componentes da consola é planeado, dizem as pessoas, incluindo o sistema de refrigeração, que é extraordinariamente caro por alguns dólares por unidade. Normalmente, as empresas gastariam menos de um dólar, mas a Sony decidiu investir mais para garantir que a dissipação de calor dos chips de alto desempenho alojados na consola não fosse um problema.”
Resta ver o que exactamente essa afirmação significa para a PS5 final, e para os seus compradores
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.