PlayStation 5: As primeiras impressões

PlayStation 5: As primeiras impressões

21 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Como não podia deixar de ser, já estamos na posse da mais recente PlayStation 5, e ainda antes de fazer sair a nossa análise (que será lançada no decorrer da próxima semana) à mais recente consola da Sony, gostaríamos de deixar as primeiras impressões da mesma.

E é inevitável, falar da nova consola não é possivel sem falar do DualSense, que é muito mais do que um simples sucessor do DualShock 4, e talvez por isso a empresa não o tenha baptizado de DualSock 5, mas sim de DualSense. A sua pegada é excelente, e este parece ser o que marcará a diferença nos novos jogos. Gráficos bonitos podemos ter no PC, na Xbox, mas ter a experiência que o DualSense oferece, não o deverá conseguir em mais qualquer comando.

DualSense

DualSense

Em termos de ergonomia parece-me estar próximo do perfeito, alem de ser incrivelmente lindo. Mas onde é realmente é impressionante é quando está em uso, já que o seu feedback tátil e os gatilhos adaptativos transportam-nos para dentro do jogo, algo que até hoje nenhum comando o fez. Esqueça tudo o que conhece em outros comandos, já que com este cada situação é uma situação totalmente diferente, e é reflectida no comando.
Os botões do ombro traseiro podem variar a resistência, e por exemplo, no "Dirt 5" com eles vai perceber que o pedal do acelerador ajusta a sua resistência quanto mais vai acelerando.

DualSense é o elemento de maior destaque na PlayStation 5

A consola chega com um jogo pré-instalado que nos permite ficar a conhecer detalhadamente este comando, o Astro's Playroom. E mesmo que não goste deste estilo deveria jogar o mesmo, nem que seja por um par de horas, já que não acredito que não se vá entusiasmar com este DualSense.

Sim, então as minhas primeiras impressões sobre a PlayStation 5 é que onde realmente está o elemento diferenciador de tudo o resto, é no DualSense, e ele será o grande responsável por nos dar uma experiência de jogo ainda mais imersiva, já que ele transporta-nos completamente para dentro do jogo... e ainda agora a consola foi lançada.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.