PlayStation 5 derrete portas USB depois de muito tempo a jogar?

PlayStation 5 derrete portas USB depois de muito tempo a jogar?

8 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

No passado fim de semana, milhares de fãs de jogos de luta foram a Las Vegas, para assistir ao Evo 2023, o maior evento de jogos de luta do ano. Este último foi uma oportunidade para destacar um grande defeito nas consolas da Sony. De fato, os competidores do Evo Fighting Game Championship deste ano alegaram que as portas USB das consolas PlayStation 5 utilizadas ​​no torneio estavam a soltar-se devido ao uso intenso.

Pior ainda, algumas PlayStation 5 que funcionavam com todos os jogos estavam a derreter os conectores do comando por superaquecimento. Muitos jogadores ligaram os seus gamepads de combate numa das portas disponíveis na parte traseira, mas sofreram visivelmente com o calor emitido pela consola.

Eduardo Cuervo, um dos concorrentes afetados, partilhou uma imagem da entrada USB danificada. Ele afirma que foi o resultado de um único jogo.”Que porra é @PlayStation. Meu plugue USB @horiusain octa derreteu durante minha partida no @EVO”, diz Cuervo. “O meu não é o único comando que derreteu. É simplesmente terrível. Você precisa fazer algo sobre essa falta de dissipação de calor, especialmente se for utilizar PS5s em torneio”.

Isso pode ser preocupante para futuros torneios utilizando a consola PS5. Os jogadores de jogos de luta geralmente possuem comandos caros, que geralmente ligam às portas USB, e qualquer dano seria prejudicial para os concorrentes.

Portas USB

Portas USB das PS5 danificadas por causa do calor?

O calor emitido pela PS5 parece ser o culpado neste cenário. Felizmente, jogadores mais casuais provavelmente não terão esses problemas, a menos que as suas consolas sejam utilizadas ​​o dia todo sem interrupção e com um comando com fio. De qualquer forma, se joga com um comando com fio, recomendamos que o ligue à porta USB localizada na parte frontal da consola, e não na parte traseira.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.