PlayStation 5 é o melhor lançamento de sempre de uma consola nos EUA

PlayStation 5 é o melhor lançamento de sempre de uma consola nos EUA

12 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Como todos devem saber, a Playstation 5 é um grande sucesso desde o seu lançamento nos Estados Unidos, a 12 de Novembro de 2020, e que se expandiu para o resto do mundo a 19 do mesmo mês. Sem revelar números, a Sony confirmou há poucos que a sua nova consola é o melhor lançamento da história da fabricante.

Ontem, dia 11 de Dezembro de 2020, o instituto NPD Group divulgou as estatísticas do mercado americano de videojogos, referente ao mês de Novembro de 2020.

E segundo esses dados, a Sony pode afirmar ter alcançado “o maior mês de lançamento de uma consola na história nos Estados Unidos em termos de quantidades vendidas e valores gerados em dólares”. Como Mat Piscatella, analista do NPD Group, afirma, os gastos do consumidor em consolas de jogos nunca foram tão altos como em Novembro de 2020, com um recorde de 1,4 biliões de dólares.

“Este forte crescimento deve-se aos lançamentos das Playstation 5 e Xbox Series. Desde o início do ano, os gastos com hardware chegaram aos $ 4 biliões, 34% a mais que em 2019″, acrescenta. Ainda segundo os dados do NPD Group, a PS5 é, portanto, a consola que mais vendeu durante o mês de lançamento, e o que mais lucrou no mesmo período.

PlayStation Dualsense

PlayStation 5 e DualSense são o maior sucesso de sempre das consolas nos EUA

Além disso, as vendas do DualSense, o comando da PlayStation 5 , também bateu recordes, com o controlador a alcançar "as vendas mais altas por unidade e em dólares por um mês após o lançamento de um controlador de consola na história dos Estados Unidos”. Se a PS5 obviamente explodiu todos os recordes nos Estados Unidos, a Nintendo Switch também está a safar-se muito bem, já que a consola manteve-se no topo das vendas durante 24 meses consecutivos, com um total de 6,92 milhões de unidades vendidas nos EUA.

VIA