PlayStation 5 será mesmo lançada este ano mas num número limitado de unidades

PlayStation 5 será mesmo lançada este ano mas num número limitado de unidades

16 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Segundo está a ser anunciado pela Bloomberg, a Sony vai mesmo lançar a nova PlayStation 5 no final do ano, mas é muito provável que o número de unidades a chegar ao mercado serão limitadas. Situação que provavelmente se manterá até Março de 2021.

Segundo o que foi revelado, a Sony deverá produzir, até ao final do ano fiscal, que termina a 31 de Março de 2021, entre 5 e 6 milhões de unidades da PS5. Se comparado com o numero de consolas vendidas no mesmo período de tempo, aquando do lançamento da PS4, então sabemos que as 6 milhões de unidades não serão suficientes, já que a PS4 vendeu mais de 7,5 milhões.

DualSense: o comando da Playstation 5

Mas qual é o motivo de haver um numero tão limitado de consolas? A Sony tem noção que o hardware que equipa a sua nova consola é caro, e isso vai reflectir-se no preço final do dispositivo, e aguentar três ou quatro meses poderá fazer com que os seus preços desçam. Para uma disponibilização para o fim do ano, a montagem da consola terá de iniciar no máximo em Junho, e nessa altura a procura pelo hardware ainda é mais alta do que a oferta, logo os preços serão inflacionados. Apesar de não estar directamente relacionado com o Covid-19, este fez com que a produção do hardware tivesse que ser adiada, e em Junho ainda tentarão estar a recuperar algum do tempo perdido.

Menos unidades da Playstation 5 no seu lançamento

Esse é o especial motivo que o numero de consolas no seu lançamento serão limitadas, e se tiver interessado na mesma, poderá ser boa ideia fazer a sua pré-encomenda, e esperar que esteja entre os primeiros a fazê-lo.

Em relação ao seu preço, segundo é dito, o preço de lançamento será muito semelhante ao que se tem falado, algo entre os $499 e $549, que se transformarão entre €499 e €549.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.