PlayStation 5 já vende mais que a Nintendo Switch

PlayStation 5 já vende mais que a Nintendo Switch

19 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de quase 3 anos em que foi a consola mais vendida nos EUA, a Nintendo Switch viu o seu reinado chegar ao fim, já que a PlayStation 5 já vende mais unidades naquele mercado. Segundo os dados mais recentes, no passado mês de Setembro, a PS5 vendeu mais cópias do que a Nintendo Switch, e conseguiu superar a receita gerada pela Nintendo.

Isso põe fim ao reinado da Big N, que conseguiu ficar no topo do ranking durante 33 meses consecutivos. Por enquanto, a Nintendo ainda domina este ano de 2021 em termos de unidades vendidas, enquanto a Sony assume a liderança em termos de receita em dólares.

No entanto, deve-se ter em mente que em Outubro a Nintendo lançou a sua novíssima Switch OLED, e esta poderia muito bem elevar os números da fabricante. Na verdade, a Sony e a sua PS5 ainda estão sujeitos à escassez de componentes, o que não afecta particularmente a Nintendo. Além disso, o momento de lançar a sua consola parece ter sido escolhido com cuidado, como se a empresa tivesse planeado a ascensão da Sony.

PlayStation 5

PlayStation 5 já é a consola mais vendida nos EUA

A última vez que se soube, a fabricante conseguiu vender mais de 10 milhões de unidades da PS5, mas isso foi em Julho passado. Desde então, a Sony não deu mais informações sobre o andamento das vendas da sua mais recente consola. Também não se sabe como a situação evoluiu em termos de escassez de componentes.

FONTE