PlayStation 5: Já pode jogar Gran Turismo 7 a 120fps

PlayStation 5: Já pode jogar Gran Turismo 7 a 120fps

30 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Todos sabem que o Gran Turismo 7 não teve um lançamento como era esperado pela PlayStation. Entre preocupações técnicas e um modelo económico que tem causado alguma polémica, a licença de culto simplesmente desanimou muitos jogadores.

Além disso, o jogos agora está a tentar restaurar a sua imagem com muitas atualizações, e acima de tudo novos recursos. O mais marcante é, sem dúvida, a adição do modo VR, que chegou no mês passado, que chegou bem a tempo do lançamento da PlayStation VR2.

Hoje é uma nova atualização que chega um pouco mais longe para melhorar a experiência dos jogadores, pelo menos os da PlayStation 5. Na verdade, finalmente permite que aproveite o poder da sua nova consola em toda a sua potência, ou seja, com 120fps. Para isso, basta descarregar a versão 1.31 do jogo de corrida, que desbloqueia o framerate até os limites permitidos pela máquina. Observe que ainda assim precisará de um cabo HMDI 2.1 e um monitor compatível.

Esta atualização do Gran Turismo 7 não adiciona apenas suporte para os 120fps, pois adiciona mais 5 carros, o Porsche Carrera GTS 904 de 1964, o Porsche 959 de 1987, o Toyota Alphard Executive Lounge de 2018, o Audi RS 5 Turbo DTM de 2019 e o Mazda3 X Burgundy Selection de 2019. Além disso, o circuito de Nürburgring conta com duas novas pistas.

Gran Turismo 7 recebe mais uma atualização com boas novidades

A rota Endurance combina assim as versões Nordschleife e Grand Prix do mítico circuito, num total de quase 24 km. O percurso Sprint, por sua vez, é como o próprio nome sugere bem mais curto, já que é a versão Grand Prix de “apenas” 3.629 metros. Finalmente, a atualização adiciona o tema “Cherry Blossom” ao modo Scapes, que irá encantar os fãs da temporada de flores de cerejeira no Japão.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.