PlayStation 5: Novo firmware chega com suporte a 1440p, listas de jogos e mais

PlayStation 5: Novo firmware chega com suporte a 1440p, listas de jogos e mais

28 Julho, 2022 1 Por Joel Pinto

Desde que a PlayStation 5 foi lançada que os utilizadores se queixam que a nova consola não tem suporte para a resolução 1440p, quando tem suporte para resoluções superiores, e inferiores. Agora, uma nova versão beta do seu firmware chega com esse suporte e com outras novidades.

A PlayStation anunciou hoje a disponibilização dessa nova versão beta para a PlayStation 5, que alem do suporte para a resolução em questão, chega com listas de jogos e actualizações adicionais para melhorar as suas experiências de jogo, e facilitar a ligação com amigos.

Embora o acesso ao programa beta seja limitado a participantes convidados em países seleccionados, o objectivo da PlayStation é disponibilizar essa actualização para toda a comunidade ainda durante o ano de 2022. Se for seleccionado para participar da versão beta, receberá um convite por e-mail quando estiver disponível para download. Como sempre, alguns recursos disponíveis durante a fase beta podem não chegar à versão final, ou podem sofrer alterações significativas.

Mas aqui ficam as novidades que foram reveladas para a PlayStation 5

Novas opções de jogabilidade e personalização

  • Saída de vídeo HDMI 1440p
    • A versão beta da PlayStation 5 apresenta suporte para saída de vídeo HDMI 1440p, permitindo que os jogadores escolham uma configuração visual adicional em monitores e TVs de PC compatíveis.
    • Se o jogo que está a jogar suporta renderização em 1440p, pode experimentar uma saída nativa de 1440p no seu ecrã.
    • Ou, se estiver a jogar com uma resolução nativa mais alta, como 4K, poderá beneficiar de anti-aliasing melhorado através de supersampling até saída de 1440p.
    • Pode verificar se o seu dispositivo HDMI é compatível seleccionando “Test 1440p Output” nas opções “Screen and Video” nas configurações do sistema.
PlayStation 5
  • Listas de jogos
    • Na sua Biblioteca de Jogos, agora pode criar listas de jogos, o que facilita ainda mais a organização dos seus jogos.
    • Para começar, vá para a guia [Sua coleção] e seleccione [Criar lista de jogos]. Escolha jogos para adicionar à sua lista de jogos e, em seguida, decida como nomeá-los.
    • Pode ter até 15 listas de jogos e 100 jogos por lista de jogos. Todos os jogos na guia "Sua colecção" da sua Biblioteca de jogos podem ser adicionados a uma lista de jogos, incluindo títulos de disco, digitais e de streaming. Você também pode adicionar o mesmo jogo a várias listas de jogos.
  • Compare áudio 3D e áudio estéreo
    • Agora pode ouvir e comparar a diferença entre áudio 3D e estéreo no mesmo ecrã e, em seguida, escolher a sua configuração preferida.
  • Acesso mais fácil às actividades em andamento
    • Ao retomar um jogo, as actividades em andamento geralmente são mostradas com destaque na parte superior do hub do jogo para tornar o mais fácil e rápido possível voltar de onde parou.

Para mais informações, podem consultar a página da PlayStation aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.