PlayStation 5: Dualshock 5 deverá contar com mais dois botões

PlayStation 5: Dualshock 5 deverá contar com mais dois botões

29 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Já não é segredo para ninguém, a Playstation 5 está a menos de 1 ano da sua chegada. Isso já foi oficializado pela Sony, e chegará durante as férias de Natal de 2020. Como é natural, com a nova consola, chegará um novo DualShock, que por agora vamos chamando de Dualshock 5. Agora, uma nova patente solicitada pela Sony revela que a a empresa japonesa pode estar prestes a mudar a ideologia do comando da PlayStation.

Dualshock 5 ganha 2 novos botões em forma de gatilho

Se esses botões lhe parecerem familiares, é porque conhece bem o mercado. A Sony lançou um pequeno dispositivo para o comando da PlayStation 4 chamado “Botão Voltar” que insere um botão na parte traseira do comando.

Segundo o pessoal da Letsgodigital, esta nova patente irá inserir dois botões ligeiramente mais centralizados que os traseiros “L” e “R”. Se esses botões se tornarem realidade, não deveria ter sido uma decisão simples. Especialmente porque a Sony insiste no design dos comandos da PlayStation, desde a seu primeira consola.

Dualshock 5

Escusado será dizer que existem certos jogos que são mais vantajosos para jogar num PC, do que numa consola. Isso ocorre porque os comandos da PlayStation, ou da XBox, nunca terão tantas possibilidades como um teclado. Além disso, o comando geralmente é mais simples do que um teclado e mouse.

Essa decisão de implementar mais dois botões pode ter ocorrido devido à complexidade dos jogos dos últimos anos. Cada vez mais jogos querem dar aos jogadores soluções, no entanto, eles precisam de ocultar certos comandos dentro dos submenus que são facilmente acessíveis num PC.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.