PlayStation 5 deverá ser mais cara que a sua antecessora

PlayStation 5 deverá ser mais cara que a sua antecessora

20 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

A Sony já revelou alguns detalhes sobre a PlayStation 5 (PS5). Sabemos que ele terá um SSD, suporte a 8K, oferecer compatibilidade com versões anteriores dos jogos da PlayStation 4 e chegará com um processador AMD Ryzen de 8 núcleos da 3ª geração. Mas qual será o seu preço?

Peter Rubin, o repórter da Wired, com quem Mark Cerny (que supervisiona o projeto do PlayStation 5) falou, partilhou mais alguns detalhes sobre na sua conta da rede social Twitter. Ele relata que Mark Cerny mencionou um valor que "será atraente para os jogadores por causa dos seus recursos avançados". Isso quererá dizer que será mais cara que o PlayStation 4? "Isso é tudo o que posso dizer por agora", respondeu o executivo da Sony. Como lembrete, o PlayStation 4 foi comercializado por 399 euros no seu lançamento, em 2013. A declaração sugere que a Sony vai subir mais alto, tendo em vista os componentes mais poderosos.

Em relação à data de lançamento, a Digitimes informa que o chip gráfico e processador da AMD usado na PlayStation 5 estarãp prontos no terceiro trimestre de 2020. Assim, podemos supor que a PS5 será lançada no terceiro ou quarto trimestre do próximo ano. Mark Cerny já tinha informado que a console não estava planeado para 2019.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.