PlayStation 5 prepara-se para receber aplicação nativa de algumas plataformas de streaming

PlayStation 5 prepara-se para receber aplicação nativa de algumas plataformas de streaming

13 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

A acreditar nas informações que estão a ser avançadas, em breve, a PlayStation 5 irá receber aplicações nativas paras as plataformas de streaming do Disney+ e do Spotify. A verdade é que a consola já conta com essas aplicações, no entanto as mesmas são nativas PlayStation 4, e executam na consola de nova geração por conta da retrocompatibilidade.

O Disney Plus surge de uma aparência aparente no back-end da PlayStation 5, com a aplicação com o nome de código Vader. De momento não foram revelados detalhes sobre a diferença entre as aplicações. Há alguns meses, a aplicação actual foi actualizada para suportar streaming em 4K, para que pudesse ser mais fácil de executar na PS5.

Outra das aplicações que se preparam para ser nativa é a do Spotify. O rumor mais recente surgiu na rede social Twitter do PlayStation Game Size, que também monitoriza o back-end do servidor PlayStation. Novamente, não há detalhes sobre o que esta versão da aplicação do Spotify terá sobre a versão da PS4, nem há uma data de lançamento, tal como a aplicação do Disney+.

Becoming: The Road to Fame Disney+ PlayStation 5

PlayStation 5 vai receber aplicação nativa do Disney+ e do Spotify

Recentemente, foi confirmado que a Sony irá descontinuar o recurso "Elogios" na PlayStation 5. Num comunicado, a Sony disse:

“No outono de 2022, o recurso Elogios na PlayStation 5 não será mais suportado. O recurso não atingiu o nível de uso que prevíamos, por isso estamos a reorientar os nossos esforços. Encorajamos a comunidade a continuar a enviar mensagens positivas uns aos outros”.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.