PlayerUnknown's Battlegrounds: Cross-Play entre a Xbox One e a Playstation 4 finalmente disponibilizado

PlayerUnknown's Battlegrounds: Cross-Play entre a Xbox One e a Playstation 4 finalmente disponibilizado

19 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

O cross-play é algo verdadeiramente importante para os jogos do estilo battle royale, e e essa é uma das razões do sucesso do Fortnite. No entanto, hoje, durante a  Microsoft Inside Inside Xbox na gamescom, a PUBG Corp anunciou que  permitirão que os jogadores da Xbox One e da PlayStation 4 joguem em conjunto pela primeira vez o PlayerUnknown's Battlegrounds.

A actualização que permitirá esse recurso altamente solicitado está a chegará numa fase inicial ao servidor de teste público, no final de Setembro. Após uma semana de testes, este será então lançado para as versões públicas da Xbox One e PlayStation 4, logo no início de Outubro. Explicando o porque do cross-play ser um recurso tão importante, o desenvolvedor afirmou:

O nosso primeiro objectivo com o jogo em cross-play é ter 100 jogadores de ambas as comunidades de consolas a poder jogar no mesmo jogo. O nosso segundo objectivo é melhorar os nossos tempos de matchmaking, que esperamos ser mais curtos devido ao pool de matchmaking mais amplo. Tempos de espera mais curtos e mais inimigos nos campos de batalha = mais oportunidades para ganhar esses "jantares de frango".

PUBG temporada 4

O desenvolvedor também disse que as actualizações das consolas agora serão feitas a um ritmo muito mais rápido do que era feito anteriormente, pelo menos duas semanas depois de chegarem à versão para PC. Falando nisso, a actualização da quarta temporada do PlayerUnknown's Battlegrounds está a chegar para as consolas já a 27 de agosto.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.