Playerunknown’s Battlegrounds com 1 bilião em receita durante 2018

Playerunknown’s Battlegrounds com 1 bilião em receita durante 2018

24 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Muito atrás de Fortnite com os seus 2,4 biliões de lucro, o Playerunknown’s Battlegrounds ainda conseguiu fechar o ano de 2018 em altas. De facto, a última demonstração financeira da PUBG Corporation indica que a receita de Battle Royale (também conhecido como PUBG) de Brendan Greene atingiu a marca dos 920 milhões em receitas, dos quais 790 milhões foram obtidos na versão para PC, que é mais de 80% do total. Deve-se notar que os ports para a Xbox One e PS4, bem como as versões para smartphone, registaram respetivamente 60 e 65 milhões. No entanto, deve-se notar que a Bluehole só recebe uma parte da receita da PUBG Mobile, já que a Tencent é a desenvolvedora e editora.

Finalmente, apesar de uma faturação próxima de um bilião, a Bluehole teve lucro de apenas 310 milhões de dólares. Como explicar isso? Investimentos significativos foram feitos, e a obrigação de implementar adequadamente o PUBG: marketing, eSport (cashprize), parceria, desenvolvimento de diferentes versões, criação de novas equipas ( especialmente aquelas dedicadas a P & D ). Para este ano, a estrutura sul-coreana espera aumentar ainda mais as suas receitas graças ao Survivor Pass e às próximas atualizações que melhorarão o jogo e aumentarão a competitividade entre os jogadores.

Mas nem tudo é um mar de rosas

Tal como outros países asiáticos, o Nepal decidiu banir o Playerunknown’s Battlegrounds do seu território. Sandip Adhikari, vice-diretor da Autoridade de Telecomunicações do Nepal, chegou a fazer uma declaração oficial à Reuters: "Nós ordenamos a proibição do PUBG porque é viciante para as crianças e adolescentes."

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.