Cerebro por trás do PlayerUnknown Battlegrounds deixa o jogo

Cerebro por trás do PlayerUnknown Battlegrounds deixa o jogo

15 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Brendan “PlayerUnknown” Greene deixou de fazer parte dos trabalhos do famoso Battlegrounds. Ele está a mudar-se da Coreia do Sul para Amesterdão, onde irá trabalhar numa nova divisão da PUBG Corp, chamada PUBG Special Projects.
Num comunicado publicado na rede social Twitter, no dia de ontem, Greene disse que permanecerá ligado ao jogo que tem o seu "nick". Ele assumirá o papel de "consultor criativo", enquanto o ex-diretor de arte Taeseok Jang assumirá a liderança da equipa do PUBG.

“Os últimos cinco anos da minha vida foram dedicados ao Battleground. Desde os primeiros dias que trabalho num mod para ter a hipótese de criar a minha visão para um título de Battle Royale, o PlayerUnknown Battlegrounds. Tem sido uma jornada incrível, e o nosso jogo alcançou alturas que eu nunca imaginei ser possível. Vendo o jogo a crescer no que é hoje, foi um sonho que se tornou em realidade, e não posso agradecer aos nossos fãs e à incrível equipa da PUBG Corporation o suficiente”.

A PUBG Special Projects será uma divisão de pesquisa e desenvolvimento que se encarregará principalmente de experimentar e desenvolver novas ferramentas e jogabilidade. No entanto, Greene vê essa divisão mais do que apenas uma divisão de P&D.

"Para mim, é mais do que isso", disse ele. “Juntamente com uma equipa de desenvolvedores de jogos e pesquisadores, vamos explorar as novas possibilidades de iteração e ligação dentro do espaço do jogo.”

O PlayerUnknown Battlegrounds começou como uma colecção de mods para ARMA 2 e ARMA 3 em 2013. Greene trabalhou nos mods no seu tempo livre enquanto trabalhava como fotógrafo, designer gráfico e web designer. Ele consultou a Sony Online no jogo H1Z1. No entanto, foi a Bluehole que contratou Greene em 2016 para trabalhar num jogo de batalha real e o resto é história.

O PlayerUnknown Battlegrounds  chegou ao topo no Steam e, desde então, adicionou uma nova palavra, PUBG (pub-gee) ao léxico em inglês. O PUBG gerou todo um novo género de jogo( Battle Royale ), que muitas outras empresas adoptaram, incluindo o bem-sucedido Fortnite (Epic) e o Apex Legends (Respawn).

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.