Plano com anúncios da Netflix está a ser um fracasso

Plano com anúncios da Netflix está a ser um fracasso

16 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Recentemente a Netflix lançou o seu plano de assinatura, que é mais barato, mas ao mesmo tempo é suportado por anúncios. E segundo está a ser revelado, esse plano de assinatura está a ser um fiasco.

Segundo está a ser revelado, o mesmo não atendeu às expectativas, pelo menos a acreditar no que é dito por cinco executivos de agências de publicidade que conversaram com o Digiday. Aparentemente, a Netflix fez garantias aos anunciantes e até agora as mesmas ainda não foram cumpridas. No acordo existente com a Netflix, as agências de publicidade podem receber o seu dinheiro de volta por anúncios que ainda não foram exibidos, se assim o desejarem.

A informação agora revelada dá conta de que a Netflix tem um acordo de pagamento na entrega com os anunciantes, onde só é pago pelos anúncios exibidos aos clientes. Para os anúncios que não são exibidos, a plataforma liberta o dinheiro do anúncio de volta para as agências. Esse arranjo é diferente de como as emissoras de TV tradicionais fazem anúncios. Nesses acordos, os anunciantes gastam todo o dinheiro e qualquer dinheiro que não é gasto é depois investido em anúncios futuros.

Um dos executivos da agência de publicidade que falou com o Digiday foi citado como tendo dito que “Eles não podem entregar. Eles não fazem stock suficiente para entregar. Então eles estão literalmente a devolver o dinheiro.” As agências que estão a receber o seu dinheiro de volta são aquelas que têm anúncios relacionados ao Natal. Algumas agências deixaram o seu dinheiro com a Netflix para anúncios futuros.

Assinatura com anúncios da Netflix não consegue cumprir os objetivos

Embora esta notícia sugira que o nível mais barato suportado por anúncios está a começar muito devagar, devemos ter em mente que é novo, lançado apenas no início de novembro.

Com o tempo, as pessoas que não se importam com os anúncios e desejam economizar algum dinheiro podem optar por essa assinatura com suporte de anúncios. Também é importante observar que essa assinatura foi apenas lançada em 12 países, portanto, à medida que se expande para mais mercados, isso também pode aumentar as visualizações de anúncios.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.