Pixel Watch: Google faz escolha estranha para o seu smartwatch

Pixel Watch: Google faz escolha estranha para o seu smartwatch

16 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Google anunciou o Pixel Watch no passado dia 12 de Maio

No passado dia 12 de Maio, durante a realização do evento I/O 2022, a Google finalmente anunciou o seu primeiro smartwatch, o Pixel Watch. Apesar de não ter revelado todos os detalhes sobre o mesmo, deixando isso para outra ocasião, a Google anunciou um dispositivo falado pela fábrica dos rumores há muitos anos.

Agora, novas informações que estão a ser reveladas pelo pessoal do 9to5Google, demonstram que a Google fez uma escolha que no mínimo podemos considerar estranha para o seu smartwatch. Assim, segundo está a ser revelado, o Pixel Watch será equipado pelo Exynos 9110, um chip fabricado pela Samsung e que foi lançado pela primeira vez em 2018.

Esta escolha é ainda mais surpreendente quando sabemos que existem modelos mais recentes com melhor desempenho e melhor gestão de energia para melhorar a autonomia. Posso, por exemplo, citar o Exynos W920, que é o chip que equipa o Galaxy Watch 4.

O Exynos W920 possui gravação em 5 nm e usa núcleos Corex-A55. Já o Exynos 9110, utiliza o método de fabrico de 10nm com núcleos Corex-A53. Segundo a Samsung, o seu modelo mais recente permite desempenho superior, até 20% na parte do processador e 10X superior no desempenho gráfico.

Pixel Watch

Por que essa escolha? Há uma teoria em torno de que o desenvolvimento do relógio do Pixel Watch já existe há algum tempo, e o Exynos 9110 era o chip mais recente quando esses trabalhos começaram. Mudar para o novo chip da Samsung pode ter impacto no desenvolvimento e, portanto, na data de lançamento do Pixel Watch, daí o interesse em manter o chip antigo. Naturalmente, isso não é uma boa notícia para desempenho, e acima de tudo para a autonomia.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.