Pixel 8 vai chegar com 7 anos de atualizações do Android

Pixel 8 vai chegar com 7 anos de atualizações do Android

25 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Google prepara-se para anunciar o novo Pixel 8, e 8 Pro, que se tudo correr como planeado, acontecerá no próximo dia 4 de outubro. E se tivermos em consideração ao que está a ser avançado, o gigante das pesquisas vai ombrear com a Apple no que se refere ao sistema operativo.

Segundo parece, o Android vai ter o iOS como exemplo. Se acreditarmos num rumor recente, os próximos smartphones da Google, os da série Pixel 8, vão beneficiar de amplo suporte com “sete anos de atualizações de sistema operativo, segurança e de software”. Isso amplia a promessa atual de “5 anos de atualizações” (incluindo três anos de atualizações do Android seguidos de 24 meses de patches de segurança).

As informações disponibilizadas também indicam que os utilizadores receberão todos os três tipos de atualizações (sistema operativo, segurança, recursos) durante sete anos, o que seria uma melhoria significativa em relação aos modelos anteriores. A maioria dos telefones Pixel equipados com SoCs Qualcomm têm uma política de atualização de apenas três anos, com modelos com processadores Tensor a receber mais dois anos de patches de segurança.

7 anos de atualizações do Android para o Pixel 8

Esta nova política de atualização colocaria a linha Google Pixel em concorrência direta com o iPhone, conhecido pelo seu amplo suporte de software. Isto também levanta questões sobre o desempenho do Android em dispositivos mais antigos. Na verdade, embora esta nova política de atualização da Google seja promissora, o verdadeiro teste será como o Android continuará a funcionar em dispositivos Pixel após cinco anos de uso, assumindo que todos os outros componentes de hardware permaneçam funcionais. A mudança também pressiona outras OEMs a expandir as suas políticas de atualização para permanecerem competitivas no mercado.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.