O prémio para a pior empresa do ano vai para: Meta / Facebook

O prémio para a pior empresa do ano vai para: Meta / Facebook

20 Dezembro, 2021 0 Por Sandro Sotto

Todos os anos por esta altura, o Yahoo! Finances anuncia a "Empresa do Ano" que leva em consideração parâmetros como desempenho de mercado e outras conquistas. E o prémio deste ano foi atribuído à Microsoft, com base em pesquisas realizadas com 1.541 entrevistados. No entanto, parece que o Facebook ganhou a titulo de a "Pior Empresa do Ano", talvez indicando em parte o motivo da mudança do nome da empresa para Meta.

O Yahoo! Finances também selecciona a "Pior Empresa do Ano" com base em pesquisas de público sobre uma empresa que mais os aborrece. E entre as várias razões pelas quais os indivíduos marcaram o Facebook / Meta como a "Pior Empresa do Ano" incluem-se percepções de censura, em particular de vozes direitas e conservadoras, que os indivíduos afirmaram que consideravam a "polícia da liberdade de expressão" injusta e deveria ter a capacidade de comunicar o que desejarem na sua plataforma.

Em contraste, outros descobriram que o Facebook / Meta era o culpado pelo surgimento de opiniões extremistas de extrema direita.

Meta

Meta / Facebook é a pior empresa do ano

Outra reclamação dá contra que o Facebook / Meta inclui o não policiamento e monitorização de publicações quando a desinformação significativa é partilhada na sua plataforma, afirmando que as opiniões dos críticos influenciaram as percepções dos indivíduos de não levarem a seriedade geral do potencial da pandemia.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.