Pinterest revela os seus novos recursos de monetização

Pinterest revela os seus novos recursos de monetização

29 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Apesar de não ser tão popular como o Facebook, Instagram ou Twitter, o Pinterest é uma rede social que é utilizada diariamente por milhões de pessoas em todo o mundo. Agora, essa rede social decidiu anunciar os seus próprios recursos de monetização para os seus utilizadores.

Se procura um local para encontrar inspiração e ideias em geral, o Pinterest é a plataforma certa. O serviço torna muito fácil encontrar ideias, sejam elas de design de interiores, culinária, moda ou de muitos outros assuntos. No entanto, e infelizmente, ganhar dinheiro com essa plataforma não é uma tarefa fácil, ou pelo menos não era fácil. Na verdade, a empresa anunciou a chegada de recursos de monetização para os utilizadores.

Segundo o comunicado de imprensa, que pode ser acedido aqui, estes terão uma forma bem conhecida neste tipo de plataformas. Será uma questão de ser capaz de marcar Pins de ideias com Pins de produtos. Segundo a empresa, “Descobrimos que os Pinadores têm 89% mais probabilidade de mostrar intenção de compra em produtos marcados nos Pins de ideias do que apenas nos Pins de produtos”. A plataforma também introduzirá rótulos de parceria paga nos seus Pins de ideias, o que permitirá que os criadores exibam claramente as suas operações de marketing, dando às marcas mais visibilidade.

Pinterest

Já é possível ganhar algum dinheiro com o Pinterest

Antes disso, os criadores do Pinterest ainda conseguiam ganhar dinheiro, mas era um processo totalmente manual. Por exemplo, os criadores tinham que integrar um link para o seu blog na esperança de que os visitantes fossem para o mesmo, e assim gerassem receita com o Adsense. Ou era necessário entrar em contacto com marcas, ou empresas, para operações de parceria.

Por outro lado, outras plataformas como o YouTube têm vários recursos de monetização há muito tempo e os utilizadores só precisam de publicar vídeos para os aproveitar. De qualquer forma, se é um utilizador regular, ou criador de conteúdo no Pinterest, esses novos recursos podem interessá-lo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.