Pinóquio de Guillermo del Toro estreou hoje na Netflix

Pinóquio de Guillermo del Toro estreou hoje na Netflix

9 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O oscarizado realizador Guillermo del Toro e a galardoada lenda do stop-motion Mark Gustafson reimaginam a clássica história do rapaz de madeira, numa produção excecional que leva Pinóquio numa excêntrica aventura encantada que transcende mundos e revela o poder vivificante do amor.

Isso mesmo, este Pinóquio de Guillermo del Toro teve hoje a sua estreia na plataforma de streaming da Netflix. Esta produção conta com vozes de Ewan McGregor, David Bradley, Gregory Mann, Tilda Swinton, Finn Wolfhard e Christoph Waltz, entre outros.

Fale no nome “Pinóquio” e muitas pessoas pensam no filme da Disney de 1940: uma história bem embrulhada com um final implacavelmente feliz. Mas as aventuras originais de Pinóquio, publicadas pela primeira vez na década de 1880 por Carlo Collodi, eram uma história muito diferente. Havia um menino fantoche cujo nariz crescia quando ele mentia, mas também havia alguns temas muito mais sombrios, como a morte… e foi nisso que Guillermo del Toro se baseou.

Pinóquio de Guillermo del Toro jé está na Netflix

Pinóquio

Alias, a visão de Del Toro é ainda menos amigável para as crianças, então conseguir um estúdio para dar luz verde levou mais de uma década. Finalmente ele conseguiu e a sua visão hoje foi disponibilizada na Netflix.

Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.