Picture-in-Picture chega em breve ao Firefox para o Windows

Picture-in-Picture chega em breve ao Firefox para o Windows

22 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Para quem não sabe, o modo Picture-in-Picture permite colocar um vídeo numa janela flutuante de reprodução específica acima de todas as outras janelas. Essa janela de vídeo flutuante pode ser redimensionada e fornece, por exemplo, acesso a pausar a reprodução.

Esse modo de sobreposição está a tornar-se comum nos navegadores da Web, graças à implementação da API Picture-in-Picture. Ele já foi testado no Firefox, mas na versão beta 69, mas está ausente (por padrão) na versão 69 estável que foi lançada no início deste mês.

Esta semana, a Mozilla disse que o recurso Picture-in-Picture será lançado em breve, com o Firefox. No entanto, chegará numa fase inicial à plataforma Windows, e provavelmente na versão 71 do Firefox (não na versão 70).

Tal como antes, ainda é possível testar esse modo de incorporação com a versão beta do Firefox, ou mesmo na versão Developer Edition para o Windows.
Lembre-se de que a Mozilla decidiu acelerar o ritmo de lançamentos das versões do Firefox, com um grande lançamento a cada quatro semanas, a partir do primeiro trimestre de 2020.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.