Phone House não resiste e cessa a sua actividade

Phone House não resiste e cessa a sua actividade

22 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Local de referencia para milhares de utilizadores em Portugal, a Phone House não resiste à crise e encerra portas no mercado nacional. Essa decisão surgiu depois do seu PER (Processo Especial de Revitalização) ter sido chumbado, e isso forçou a empresa a apresentar insolvente.

Para trás fica uma divida de mais de 11,6 milhões de euros a bancos e fornecedores, e 300 trabalhadores que se vêm assim sem o seu posto de trabalho.

A decisão final foi tomada na passada quinta-feira, pelo Juízo de Comércio de Sintra do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa que leu a sentença e declaração de insolvência, que agora dá como encerrada as suas operações no mercado nacional.

PER da Phone House não é aprovado e cessa funções em Portugal

As dificuldades financeiras associadas às dificuldades em manter as portas abertas, por causa da Covid-19, levou a quem uma empresa que operava à 21 anos no mercado nacional, encerrar o seu negócio. No total a empresa contava com cerca de 100 lojas, e entre elas, cerca de 1/3 eram em regime de franchising.

Segundo é revelado pelo Eco, actualmente, a Phone House deve mais de 1,2 milhões de euros à Samsung, e 57% da divida de 11,6 milhões é devida a diversas instituições bancárias, como a Caixa Geral de Depósitos, BCP, Santander e BPI.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.